sábado, 5 de setembro de 2009




Ao fazer uma pesquisa, na TV brasileira sobre as novelas acabei por optar pela novela das oito, “Caminhos da Índia” na emissora da Globo.
A história da novela Caminhos da Índia, como em todas as outras tem um casal que vive um grande amor, no caso, Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia), que tiveram seus sonhos de amor interrompidos, por seus familiares que pertencem à castas diferente.
Mas, o que mais achei interessante, foram às informações sobre os psicopatas e como eles atuam diante de suas vítimas, o que eles são capazes de fazer pra alcançar seus objetivos, as manhas que encontram pra conquistar suas vítimas.
Em quase todos os capítulos o Dr. Castanho (Stênio Garcia) falava um pouco sobre os psicopatas e a “Yvone”, personagem vivido Letícia Sabatella, demonstrou muito bem na trama da novela, como são capazes de agir.
Para os telespectadores de certa forma serve até como alerta, para que possam identificar um psicopata diante de uma situação parecida.
É uma novela que é destinada a todos os públicos, visto que a mesma, aborda em sua trama vários temas, que por sinal são muito interessantes, e que de certa forma, vivenciamos em nosso dia-a-dia, o que nos leva a refletir sobre nossa conduta perante a sociedade.
Acredito que o racismo está presente em nossos dias atuais, podemos observar nas novelas, por exemplo, o papel que os negros representam, são sempre empregados domésticos, pessoas de classe inferior aos demais, o caso da Sheila, empregada da Melissa.
Quanto ao papel da mulher, a novela nos mostra as várias faces da mulher como, por exemplo, a mulher que se garante personagem vivido por Melissa Cadore, a “Nanda”, personagem vivido por Maitê Proença, mulher frágil e carente que se deixa levar por conversas de amigas, e acaba traindo o marido em momentos carentes e de fragilidade, e não posso deixar de citar o lado da mulher que trai o marido pelo simples prazer de trair, “Norminha” (Dirá Paes), personagem muito popular que divide a opinião do público, uma mulher que trai o marido “Abel”, que vive o papel pejorativo do “corno”.
Portanto, é uma novela que chama a atenção do público através dos temas que vem abordando em seu dia-a-dia, pois os mesmos demonstram exatamente a realidade vivida na sociedade em que vivemos.

Nenhum comentário: