sábado, 5 de setembro de 2009




Casseta &Planeta é um programa crítico humorístico destinado a todos os públicos, exibido pela TV Globo nas noites as terça-feira.
Sendo um programa crítico, de forma bastante humorada, faz suas críticas não deixando de lado os acontecimentos atuais.
O programa faz críticas que abrange os temas atuais, como novelas, jogos, a política e até mesmo o que acontece na vida particular das pessoas que fazem parte da mídia atual.
O mais interessante é que o mesmo não faz discriminação alguma, muito pelo contrário, expõem de forma crítica e humorada, os fatos atuais acontecidos e registrados pelos mesmos.
O elenco procura através do humor, mostrar para o público da forma mais clara possível, os acontecimentos que foram noticias no momento, e para isso se incorporam, se vestem, falam e age tal qual o personagem “criticado”, vivenciado naquele momento.
De certa forma, o programa Casseta e planeta, exercem um poder de manipulação bastante desenvolvido na mente das pessoas, visto que muitas vezes traz, através do humor, acontecimentos em que a sociedade não teve sua percepção e através do programa consegue perceber ou se manter informado de algo que passou despercebido.
Por ser um programa de grande audiência, também recebe seus patrocínios e fazem o comercial de produtos, visando um índice maior de venda e ao mesmo tempo de consumo pela sociedade.


Fonte de pesquisa
www.globomarcas.com.br

Dulceida Sampaio
Pólo de Tarauacá Acre

Nenhum comentário: